Buscas por desaparecidos no Rio Tocantins continuam neste sábado (18)

Continuam neste sábado (18) os trabalhos de busca, com lanchas, motos aquáticas e drones aéreos, pelas três pessoas que ainda estão desaparecidas após desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). As buscas submersas seguem suspensas, mas os mergulhadores estão de prontidão para o caso de surgir uma oportunidade segura para as operações submersas no Rio Tocantins. A informação é da Marinha do Brasil.

Desde o desabamento da ponte a divisa entre os Estados do Maranhão e Tocantins, uma força-tarefa, que reúne a Marinha, bombeiros, órgãos ambientais e de segurança pública, atua diretamente no local. Na região das buscas, a Marinha está empregando 72 militares, que realizam buscas em superfície.

Atualmente, estão confirmadas 14 mortes, cujos corpos já foram retirados do rio, e três pessoas ainda estão desaparecidas. 

“A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e coloca, à disposição do cidadão, os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185), da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107-0121, e da Agência Fluvial de Imperatriz, (99) 3525-3391, para receber informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis ou que represente risco de poluição ambiental”, informa a MB.

Publicar comentário