Cessar-fogo na Faixa de Gaza deve acontecer neste domingo (19) com soltura de reféns

Ainda visto com cautela, o cessar-fogo em Gaza está marcado para começar às três e meia da manhã deste domingo no horário de Brasília. A expectativa é que, neste domingo (19), os primeiros reféns e prisioneiros sejam soltos.

Essa é uma trégua esperada por muito tempo para quase dois milhões de palestinos em Gaza e também para as dezenas de famílias dos reféns em Israel.

O carimbo final desse acordo só saiu na madrugada deste sábado (18). O governo israelense rompeu com a tradição e trabalhou durante o Shabat, dia sagrado de descanso para os judeus.

Mas o sábado começou com sirenes soando em Jerusalém e Tel Aviv em resposta a um míssil lançado do Iêmen. Moradores correram para o abrigo.

Os rebeldes Houthis, apoiados pelo Irã, afirmaram que o alvo era o Ministério de Defesa de Israel. Também houve uma tentativa de ataque terrorista em Tel Aviv, com um homem esfaqueado por um palestino.

Nas últimas 24 horas, em Gaza, 23 palestinos morreram e 83 ficaram feridos em bombardeios israelenses. É emcenário de cautela e receio que a pausa neste conflito começa na manhã deste domingo no Oriente Médio.

Publicar comentário